Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Prefeito, atenda as reivindicações!

A assembleia realizada na última sexta-feira, dia 19 de agosto, na sede do Sindema, os/as servidores/as públicos de Diadema discutiram as reivindicações da Campanha Salarial 2016 que estão sendo objeto de negociação com a Administração Municipal - abono compensatório, reajuste no valor do subsídio do Convenio Medico e extinção da referência 1 com enquadramento das agentes de cozinha na referência 2.

A Direção de Sindema continuará cobrando a resposta do Governo a estes itens da pauta em Reunião da Mesa de Negociação que deverá acontecer, conforme consta em nosso Acordo Coletivo, até o final de agosto. Nossa mobilização é fundamental neste momento para avançarmos em nossas conquistas.

Retirada de Direitos é Golpe! Fora Temer! Rumo à Greve Geral!

A assembleia debateu que a classe trabalhadora está sendo alvo do maior ataque aos direitos de toda a história. O governo golpista quer o aumento da idade mínima para aposentar, igualar idade de homens e mulheres , acabar com a aposentadoria especial do magistério, arrochar o salário dos aposentados, privatizar o pré sal e todas as riquezas do país, congelar o orçamento público por 20 anos (PEC 241), impedindo reajustes salariais, progressão e promoção em planos de carreira e inviabilizando até direitos adquiridos como biênio e quarta parte. É o fim do serviço público e do SUS para encher os bolsos dos banqueiros priorizando o pagamento da dívida com juros exorbitantes!

Diante desta situação gravíssima a classe trabalhadora só tem uma saída: construir a GREVE GERAL com unidade dos trabalhadores e das trabalhadoras do setor público e privado, do campo e da cidade.

A construção da greve geral foi aprovada por unanimidade, em data a ser definida pela CUT em conjunto com as demais centrais sindicais, bem como a seguinte pauta:

- Nenhum direito a menos!

- Em defesa de emprego!

- Não a terceirização!

- Não a privatização!

- Contra o PL 257 e a PEC 241 que atacam o serviço público!

- Contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista!

Para dialogar nos locais de trabalho, conscientizar e mobilizar a categoria para esta grande luta nacional decidiu-se pela formação de um Comitê de Defesa do Serviço Público, que será formado por companheiros-as de toda a categoria, de todos os setores, lutadores e lutadoras que queiram contribuir para impedir que assaltem os nossos direitos, que entendem a gravidade do momento e querem lutar por um presente digno e um futuro de esperança.

A primeira grande tarefa deste Comitê será mobilizar a nossa categoria para o “Esquenta a Greve Geral”, um dia nacional de paralisações que acontecerá no dia 22 de setembro.

Participe! A primeira reunião do Comitê de Defesa do Serviço Público será na segunda-feira, dia 22 de agosto, 19:00 no Sindema.

A hora é agora, vem prá luta!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos