Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Educação presente!

Atualmente as escolas sofrem com a falta de funcionários para limpar as escolas, as poucas agentes de serviço levam a limpeza das escolas nas costas, são muitas às denúncias, de norte a sul desta cidade, da sobrecarga de trabalho à agressão psicológica, muitas delas sendo pressionadas por suas chefias em casos cada vez mais constantes de assédio moral.

Temos ainda escolas como a EMEB Florestan Fernandes, localizada no extremo sul da cidade, muitas vezes esquecida pelas políticas de governo, tem um histórico de falta de funcionários insustentável ao bom funcionamento da unidade, a escola sofreu um incêndio em uma das salas ano passado, a equipe escolar e a comunidade, faz o que pode para garantir um atendimento respeitoso às centenas de crianças que lá são atendidas, mas como trabalhar em um espaço insalubre? Com poucos funcionários da limpeza, e reforma iniciada, as condições de trabalho e permanência das pessoas neste espaço precisam ser pensadas com respeito pela Secretaria de Educação.

Nossa luta está para além do reajuste inflacionário que o prefeito chamou de “obvio” nos jornais, mas que buscamos com muita luta, paralisações e greve. Nossas condições de trabalho e promoção de uma escola pública de qualidade são primordiais para o trabalho que nos propomos a fazer.

Com a certeza de que nossa união e nossa luta dependem de cada um/cada uma de nós, que retornamos ao trabalho com muita força e certeza de que dias melhores virão, porque vamos buscá-los a cada dia, JUNT@S SOMOS MAIS FORTES! Ótimo ano à tod@s!!!