Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Dia 31 – Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência e a Terceirização

31 de março: Mobilização vai preparar o país para a greve geral em abril

Contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, a CUT e demais centrais sindicais anunciaram um conjunto de ações para o próximo dia 31 de março. O “Dia Nacional de Mobilização” servirá para organizar a classe trabalhadora para a greve geral, que deve ocorrer em abril.

A exemplo das mobilizações, atos, greves, as manifestações massivas que ocorreram no dia8 de março e da paralisação de mais de um milhão de trabalhadores e trabalhadoras no 15 de março que abalaram a base governista, as mobilizações deverão tomar as ruas do país em luta unitária da classe trabalhadora contra as reformas da previdência, a reforma trabalhista e a terceirização, que são o tripé da destruição dos direitos trabalhistas e do serviço público.

É hora de intensificarmos a mobilização, unificarmos o movimento e construirmos a GREVE GERAL para barrar qualquer "reforma" que retire direitos!Nenhum Direito a Menos! Juntos somos mais fortes!

Agenda de Lutas:

Dia 31 – Dia Nacional de Mobilização contra a Terceirização e a Reforma da Previdência

• Atos regionais, panfletagens na cidade e equipamentos da PMD – escolas, UBSs, Hospitais dialogo com servidores e população (visando a construção da greve geral de abril)
  • Concentração às 14 horas no Sindema e Saída de ônibus para o Ato no MASP em SP

Dia 08 de abril

• Ato Regional promovido pelo Comitê Regional contra a Reforma da Previdência no Sindicato dos Metalurgicos do ABC  (às 08 horas saída de ônibus do Sindema)

Dia 17 de abril, às 19 horas, na Câmara Municipal de Diadema

• Audiência Pública Contra a Reforma da Previdênciana