Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Estatuto d@ servidor/a públic@: conhecer para defender

As Plenárias CONHEÇA E DEFENDA SEUS DIREITOS continuam a todo vapor:  acontecem quinzenalmente na sede do SINDEMA, conforme definido em assembleia, e correspondem  a uma das ações em defesa dos nossos direitos e para conhecimento das leis que regem nossa vida funcional.

A publicação,por parte da Prefeitura,de um decreto que instituiu uma comissão para revisão do estatuto dos servidores municipais de Diadema, não passou despercebido por muit@s servidores/as e pela Direção do Sindema que imediatamente manifestaram desconfiança e preocupaçãofrente aos inúmeros ataques que o serviço público vem sofrendo dos governos da esfera federal à municipale diante da ausência de representação dos/as servidores/as neste processo. Em resposta ao oficio protocolado pelo Sindema a Prefeitura informou que se tratava apenas de “modernizações” e que em momento oportuno enviaria a proposta para apreciação do sindicato. Não por acaso, o governo federal também tenta vender como “modernização” a reforma trabalhista que rasga a CLT e destrói os direitos dos trabalhadores.

Em assembleia realizada em 12 de abril decidimos denunciar o fato na Câmara e realizar plenárias no sindicato.

A Câmara marcou com a PMD e o Sindema uma reunião para saber das intenções da comissão, quando tivemos a oportunidade de marcar nossa posição, irredutivelmente contrária à perda de direitos e pontuamos a necessidade de discutir democraticamente com a categoria qualquer alteração no estatuto. Nesta Reunião os representantes da comissão instituída pelo prefeito disseram que se trata apenas de adequações técnicas, que o texto base não sairá como Projeto de lei antes de ser discutido em uma nova comissão tripartite ( governo, Sindicato e Câmara).

Num cenário desfavorável ao/à trabalhador/a brasileiro/a e principalmente ao servidor público, a participação de cada um/a nas plenárias CONHEÇA E DEFENDA SEUS DIREITOS, realizadas regularmente, é importantíssima!

Se a denúncia e a participação da categoria exigiu explicações do governo, só nossa mobilização nos coloca atentos e prontos para agir frente a qualquer alteração no nosso estatuto.  O SINDICATO SOMOS NÓS! JUNTOS/AS SOMOS FORTES!!!

PARTICIPE DA 4ª PLENARIA CONHEÇA E DEFENDA SEUS DIREITOS

DIA 05 DE JUNHO, ÀS 18:30 HORAS, NO SINDEMA!