Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024
Prefeitura de Diadema não trata com respeito as reivindicações da categoria

Assembleia realizada na noite da última quinta-feira, 22 de junho, os trabalhadores municipais de Diadema decidiram rejeitar a contraproposta apresentada pelo governo municipal na Mesa de Negociações e formalizada por meio do Ofício SF 22/2017.

A categoria considerou que a contraproposta da Prefeitura de Diadema desrespeita a Pauta de Reivindicações  e o próprio processo de negociação em curso já que a Administração  não respondeu sequer àqueles itens  que não impactam sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) como por exemplo, o reajuste nos benefícios - vale alimentação, vale refeição e subsídio do Convênio Medico e aqueles que não envolvem recursos financeiros e que merecem tanto empenho quanto os demais já que tratam de melhoria nas condições de trabalho, combate ao assédio moral, organização sindical e outros.

A Assembleia deliberou ainda pela continuidade das negociações com a Administração Municipal em torno das nossas reivindicações e por intensificar a mobilização e pressão nos locais de trabalho.

Nova assembleia deverá ser realizada no início de agosto onde decidiremos os rumos de nossa Campanha Salarial, inclusive com a possibilidade de Paralisação e Greve, caso não ocorra envio de contraproposta satisfatória por parte da Administração Municipal  e está seja a decisão democrática da categoria.

Foi deliberado também pela Assembleia a adesão dos/as servidores/as municipais de Diadema à Greve Geral do dia 30 de junho que está sendo convocada pelas Centrais Sindicais contra a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, com concentração às 09 horas,  no Sindema para atividades na cidade e às 13 horas,  saída de ônibus para a Avenida Paulista.

Vivemos tempos difíceis de resistência  onde a união de nossa categoria e de toda a classe trabalhadora é fator decisivo para mantermos nossas conquistas. Só com muita disposição para a mobilização é que defenderemos nossos direitos em Diadema e no Brasil! Vamos à Luta! Junt@s somos mais fortes!