Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024
Contra o desmonte dos nossos direitos, só a luta nos garante!!!!

A assembléia realizada no 5 de setembro, aprovou a proposta da Prefeitura de reajuste nos benefícios (4,48%, referente a reposição da inflação no vale alimentação e no vale-refeição, em setembro de 2017 e o reajuste de 24% no subsídio do Convênio Médico -13%  em setembro e o restante em dezembro de 2017) e a continuidade da nosso luta.

Não vamos abrir mão da reposição da inflação, afinal de contas, foi com muita luta que ao longo dos últimos doze anos impedimos que o Arrocho Salarial corroesse nossos salários. Por isso, a continuidade das negociações em torno deste e dos demais itens da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2017, foram também deliberados pela Assembleia já que questões importantíssimas para a categoria como melhoria nas condições de trabalho, constituição das mesas setoriais, Organização Sindical, manutenção dos direitos previstos nos estatutos, dentre outras reivindicações, precisam ainda avançar.

A realização de reunião da mesa central de Negociação, ainda na segunda quinzena de setembro e o acompanhamento dos dados da Lei de Responsabilidade Fiscal foram deliberados como estratégias para nossa luta pela reposição da inflação.

O calendário nacional de mobilização proposto pela Central Única dos Trabalhadores também foi debatido na Assembleia. Datas importantes como o dia 07 de setembro, quando a CUT iniciou em todo o país a Campanha Nacional de coleta de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que revogue a nova Legislação Trabalhista que entra em vigor no próximo dia 11 de novembro e o Ato em Brasília pela Anulação da Anti-Reforma Trabalhista marcado para novembro, terão o "reforço" dos/as servidores/as municipais de Diadema, alem das atividades que serão realizadas no mês de outubro em defesa do servidor e do serviço publico.

Vamos à Luta!!! Em Diadema e no Brasil, só com mobilização e muita disposição para a luta é que defenderemos nossos direitos!

ATENÇÃO PARA O CALENDARIO DE MOBILIZAÇÃO

Dia 02 de Outubro, às 17:30 horas, no Sindema – Plenária dos Trabalhadores/as  da Educação (Agentes de Cozinha, Agentes de Serviço  e Agentes Administrativos/as da Educação)

De 02 a 16 de outubro - Plenárias dos/as Trabalhadores/as de Obras, Viaduto e Maquinas Pesadas nos Locais de Trabalho

De 02 a 26 de outubro - Plenárias da Saúde nos Locais de Trabalho