Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
ASSEMBLEIA aprova GREVE contra Reforma da Previdência

No próximo dia 19 de fevereiro, os/as servidores/as municipais de Diadema realizarão um dia de GREVE contra a Reforma da Previdência convocado pela CUT em unidade com todas as outras centrais sindicais.

A data escolhida para a Greve Nacional antecede o dia em que o governo pretende iniciar a votação da proposta de antirreforma da previdência. É um dia decisivo para a classe trabalhadora.

A decisão de aderir à greve foi tomada durante assembléia realizada no dia 14 de fevereiro, onde foi reiterada a necessidade de união da classe trabalhadora de todo o país na defesa da aposentadoria e da seguridade social.

Ao contrário da propaganda do governo, a nova proposta de desmonte da Previdência Social (PEC – Projeto de Emenda Constitucional nº 287-A)  apresentada pelo golpista Michel Temer, não corta privilégios, como as altas aposentadorias dos parlamentares e do judiciário,  pelo contrário, ataca apenas os direitos conquistados ao longo da história pelo conjunto da classe trabalhadora. 

Os servidores públicos estão na mira do ilegítimo Temer. O tempo mínimo de contribuição para que os servidores tenham direito à aposentadoria será de 25 anos, com o valor correspondente a 70% da média salarial.

Com as novas regras previstas na proposta do governo, para o servidor/a atingir o valor integral, que passará a ser o teto do INSS, de R$ 5.645,80, terá de contribuir por 40 anos.

Não é hora de vacilação!  A hora é de lutar pelo seu direito a uma aposentadoria decente.

Veja como fica a aposentadoria se for aprovada esta antirreforma de Temer:

 

  • Redução no valor das aposentadorias
  • Idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres
  • Exigência de 40 anos de contribuição para ter direito ao valor integral do benefício integral
  • Regras mais rígidas para os servidores públicos

 

REAJA E LUTE PELO SEU DIREITO À APOSENTADORIA

 

Juntos/as somos fortes!

 


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos