Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Servidores/as aprovam plano de lutas e mobilização!

No ano passado,  o Prefeito Lauro Michels não cumpriu sua promessa e deu um calote nos Funcionários Públicos de Diadema, deixando aqueles que trabalham pela cidade com ZERO de reajuste salarial, não pagando sequer a reposição da inflação.

Se no ano de 2017 a justificativa da Prefeitura para não reajustar os salários dos/as servidores/as foi que os gastos com pessoal para fins de LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal estavam em 58%, ultrapassando o limite legal de 54%, este ano não tem mais desculpa para enrolar a categoria: agora o percentual está em 50,46%, conforme dados publicados oficialmente pela Administração Municipal e já homologados em relatório do Tribunal de Contas.

Na assembleia realizada no Sindicato, no dia 22 de março, diante da ausência de contra proposta da Prefeitura em relação à Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2018, nós, trabalhadores/as municipais de Diadema já demos nosso recado: não admitiremos arrocho salarial, desrespeito e desvalorização!

Nos próximos dias entraremos no período decisivo da nossa campanha salarial 2018. É hora de intensificar as mobilizações nos setores e garantir a participação nas plenárias e reuniões que a Direção do Sindema realizará nos locais de trabalho.

Teremos no dia 07 de abril, sábado, a Reunião do Comando de Mobilização e no dia 19/04, realizaremos nossa proxima Assembleia.  Caso a proposta da Prefeitura não seja satisfatória, decidiremos os rumos do nosso movimento, inclusive paralisação e greve, se esta for a decisão democrática da categoria.

Nossa história é a prova: só a luta barra o arrocho salarial e retirada de direitos!

Confira o Plano de Lutas e Mobilização

- De 02 a 13 de Abril: Reuniões e plenárias nos locais de trabalho / Reuniões nos HTPCs das escolas

- De 16 a 19 de abril: carro de som nos locais de trabalho para dialogar com Servidores e População / mobilização para a Assembleia

- Dia 14 de abril, sábado, às 09 horas: Reunião Comando de Mobilização no Sindema