Terca-Feira, 16 de Abril de 2024
Trabalhadores/as da Saúde denunciam falta de segurança e condições de trabalho

Temos recebido denúncias dos/as servidores/as sobre a situação de insegurança, que tem aumentado nos equipamentos públicos municipais. Recentemente servidores/as da Saúde procuraram o Sindicato para relatar graves problemas de segurança e condições de trabalho que colocam em risco a vida dos/as trabalhadores/as e da própria população atendida na UBS Conceição e outras, no Hospital Municipal, Pronto Socorro, SAMU, Quarteirão da Saúde e CAPS.

Após a realização de reuniões com trabalhadores/as do Pronto Socorro, SAMU, Hospital Municipal, CAPSs e UBS Eldorado, a Direção do Sindema enviou ofício para a Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Gestão de Pessoas cobrando o agendamento de Reunião de Mesa de Negociação para tratar do assunto. No dia 21 de setembro, aconteceu a 1ª Reunião da Mesa Setorial, com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social e o Comando da GCM, Secretaria de Gestão de Pessoas e Secretaria de Assuntos Jurídicos  com presença da Direção do Sindema.  Será realizado um estudo das situações mais críticas e apresentação de proposta por parte do Governo para os problemas pautados.