Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024
É hora de receber 4,48% de reajuste!

Nós, trabalhadores e trabalhadoras municipais de Diadema, sempre tivemos coragem de defender nossos direitos, a valorização profissional, e o compromisso com serviço público de qualidade. Foi lutando que conquistamos os direitos hoje existentes.

A participação das funcionárias e dos funcionários públicos de Diadema, organizados pelo Sindema, foi decisiva para manter conquistas, parar as perdas salariais e avançar nas reivindicações dos diversos segmentos do funcionalismo.

Em 2018, não foi diferente: depois de mais de CEM dias de intensa mobilização, desde a realização da Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial, em 19 de fevereiro de 2018, e com muita disposição de LUTA, chegamos à conquista de um Acordo que impediu o que seria um verdadeiro retrocesso em nossa história e avançamos também na defesa da nossa aposentadoria.

Assim garantimos neste ano o Reajuste de 2,54 %, referente à Inflação ICV Dieese (março 2017 a fevereiro 2018), a partir de 01.05.2018 e Reajuste de 4,48% referente à Reposição da Inflação de 2017, a partir de 01.12.2018. O vale alimentação e vale refeição foram reajustados em 2,54%, desde 01.05.2018.

Agora, em dezembro, tem o reajuste de 4,48% que incidirá também sobre o 13º salário para todos/as os/as servidores/as ativos e aposentados/as do IPRED com direito à paridade.

Além da conquista da reposição da inflação de 2017 e 2018, a defesa do IPRED frente aos inúmeros ataques sofridos e o acúmulo sistemático de dívidas sobre dívidas, foi destaque na nossa luta e conquistamos, com a realização das Audiências Públicas quadrimestrais garantidas em lei, uma ferramenta importante que visa dar mais transparência a real situação do nosso Instituto de Previdência.

A Luta Continua! Juntos/as somos fortes!