Terca-Feira, 16 de Abril de 2024
A hora é de luta!

Logo após o encerramento do processo eleitoral, no qual foram definidos os rumos do Brasil nos próximos anos, tomaram conta dos noticiários, dos jornais, blogs, revistas, chegando até o Congresso Nacional, ataques de toda ordem aos professores/as e a Escola pública gratuita, universal, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social. A esse movimento dão o nome de “Escola Sem Partido”

Essa onda conservadora visa criminalizar professores/as e profissionais que atuam na educação, e as escolas, atacando a liberdade de cátedra e a autonomia das escolas na construção dos seus projetos políticos pedagógicos. Vivemos tempos difíceis!

Assistimos aqueles, que diante de todos seus privilégios, querem transferir aos/as servidores/as públicos/as e aos mais pobres, a conta de uma Reforma da Previdência que deixará a maioria de nós trabalhadores/as, desamparados/as, sem garantia a aposentadoria, pensão, assistência social e assistência à saúde.

Não mediremos esforços para impedir que isso ocorra!

Os reflexos das medidas do Governo Temer, que tudo indica que serão intensificadas no próximo Governo, como a Reforma Trabalhista, a terceirização irrestrita, a PEC 95 que congela os gastos públicos por 20 anos, já podem ser sentidas em Diadema, e temos denunciado todos os dias, pelos quatro cantos da Cidade, o sucateamento dos serviços públicos, a piora nas condições de trabalho, e o adoecimento de trabalhadores/as, que precisam ir além das suas funções para garantir o atendimento à população.

Novamente professores/as e demais trabalhadores/as da educação, somos chamados a enfileirar as lutas em defesa do conjunto da classe trabalhadora, e nas escolas, a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte, o saber e o pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas conforme versa a LDB, diretrizes fundamentais nas quais foram construídas, desde a redemocratização do país, a Educação Nacional.

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema (SINDEMA) reitera seu compromisso com a defesa da democracia, a liberdade de expressão e de livre pensamento, além dos direitos individuais e coletivos dos/as servidores/as públicos/as, nosso lema: “Nenhum Direito a Menos”, nos conduzirá na defesa do serviço público de qualidade ao nosso povo.