Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Vamos dar início a Campanha Salarial 2019! Vem pra Luta!

Vivemos atualmente no Brasil uma grande ofensiva contra os serviços públicos, e nós servidores/as, somos o principal alvo dessa política que visa entregar todo dinheiro público, fruto do pagamento dos nossos impostos, à iniciativa privada.

A terceirização desenfreada, nos serviços fundamentais para população, tem produzido o sucateamento nas condições de trabalho, daqueles que todos os dias têm a difícil tarefa de garantir qualidade nos serviços prestados às pessoas que mais precisam do Estado, e que a cada dia veem seus direitos não serem respeitados.

Em Diadema não é diferente, nesses últimos anos temos acompanhado um verdadeiro desmonte do serviço público em nossa Cidade.

A terceirização via OS´s (Organizações Sociais) na saúde trouxe piora significativa no atendimento.  Na Saúde, os graves problemas de segurança e condições de trabalho colocam em risco a vida dos/as trabalhadores/as e da própria população atendida nas UBSs, Hospital Municipal, Pronto Socorro, SAMU, Quarteirão da Saúde e CAPS.

Na Educação, mesmo com determinação favorável da Justiça, que obriga a aplicação da jornada de 1/3, por parte da Prefeitura, ainda não temos previsão de quando esse direito será garantido a todos/as os/as professores/as. Além disso, as mudanças na suplementação resultam na piora das condições de vida de professores/as e no atendimento as crianças. Vale lembrar que as/os Agentes de Cozinha I aguardam desde junho de 2016 o enquadramento salarial na referencia 2 e  a extinção de referencia 1, conforme compromisso assumido pela Administração em reunião da mesa de negociação com  a direção do Sindema.

Já para os/as Guardas Civis Patrimoniais (GCPs) tentam impor mudanças administrativas que descaracterizam suas funções e trabalho, sem contar os inúmeros casos de violência vivenciados todos os dias nos locais de trabalho dos servidores e que refletem a insatisfação da população com o tratamento dado pelo governo Lauro Michels aos serviços públicos de Diadema.

Nós, trabalhadores e trabalhadoras municipais de Diadema, sempre tivemos coragem de defender nossos direitos, a valorização profissional, e o compromisso com serviço público de qualidade. Foi lutando que conquistamos os direitos hoje existentes.

No ano passado, além da conquista da reposição da inflação de 2017 e 2018, a defesa do IPRED frente aos inúmeros ataques sofridos e o acúmulo sistemático de dívidas sobre dívidas, foi destaque na nossa luta e conquistamos, com a realização das Audiências Públicas quadrimestrais garantidas em lei, uma ferramenta importante que visa dar mais transparência a real situação do nosso Instituto de Previdência.

Se ao longo dos últimos anos, a participação das funcionárias e dos funcionários públicos de Diadema, organizados pelo Sindema, foi decisiva para manter conquistas, parar as perdas salariais e avançar nas reivindicações dos diversos segmentos do funcionalismo, em 2019 não será diferente!

Convocamos todos os/as servidores/as públicos/as municipais de Diadema a comparecerem na primeira Assembleia da Campanha Salarial 2019, que acontecerá no dia 22 de fevereiro na sede do SINDEMA às 18h. Compareça! Sua presença é fundamental! Sem luta, não teremos conquistas!