Terca-Feira, 23 de Abril de 2024
Governo Bolsonaro quer sufocar a organização sindical!

Na véspera do Carnaval, Bolsonaro edita Medida Provisória cujo objetivo é sufocar sindicatos e centrais sindicais para aniquilar a organização sindical e barrar a luta contra a Reforma da Previdência.

A medida provisória (MP 873/2019) proíbe sindicatos de descontarem a contribuição  sindical diretamente no holerite. Para Bolsonaro pode descontar tudo na folha de pagamento – empréstimo bancário, convênio médico, supermercado – menos a mensalidade sindical!

De acordo com esta MP, o pagamento da contribuição sindical só poderá ser feito por boleto bancário, encaminhado à residência do empregado. É um ataque  inconstitucional e tem como objetivo inviabilizar a sobrevivência das organizações sindicais. O Sindema em conjunto com os demais sindicatos e Centrais Sindicais adotarão as medidas jurídicas e ações que forem cabíveis para barrar mais esse ataque aos direitos dos/as trabalhadores/as.

Mais do que nunca, a luta nas ruas e a pressão no Congresso Nacional serão fundamentais para barrar a aprovação da reforma da Previdência e essa MP que tenta aniquilar as entidades sindicais.