Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Lauro declara guerra aos servidores: Reajuste Zero e destruição do IPRED!

Duas faces de uma mesma moeda: Bolsonaro lá, Lauro Michels aqui!

Só a luta derrota o retrocesso!

O prefeito Lauro Michels encerrou o ano com reajuste 0% em 2019. Isto é uma afronta, um desrespeito aos direitos básicos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Vale lembrar que Michels no início do seu mandato afirmou “que não precisava do Sindicato para ‘fazer o óbvio’ que é dar a reposição da inflação para o funcionalismo de Diadema”!

Ou seja, além da degradação crescente nas condições de trabalho, dos calotes sucessivos no IPRED, da terceirização e da desorganização do trabalho que leva a recorrentes práticas de assédio moral, o prefeito Lauro Michels nega um direto básico: a reposição anual da inflação.

Para avançar na destruição do IPRED, no apagar das luzes de 2019, na última quinta feira, dia 12 de dezembro o prefeito Lauro Michels enviou um projeto de lei para a Câmara suspendendo o pagamento da alíquota suplementar do IPRED em 2019 e 2020.

O prefeito caloteiro, além de arrochar os salários quer acabar com o Instituto de previdência construído com o suor, o trabalho e o sacrifício dos servidores municipais.

A irresponsabilidade de Michels viola os direitos básicos da categoria: reajuste salarial e previdência!

A resposta para o desgoverno Lauro é servidores e servidoras nas ruas, nos bairros, denunciando o arrocho, as precárias condições de trabalho e a má gestão, mobilizando e organizando a categoria para barrar este projeto de calote e iniciar o ano de 2020 com muita mobilização e uma greve poderosa para assegurar salário reajustado e previdência.

Não vamos aceitar Arrocho Salarial e a destruição do IPRED. Foi com essa disposição que a categoria mobilizada pelo Sindicato obrigou Lauro a retirar o projeto do calote da Câmara.  Vamos exigir nas ruas o que Lauro Michels está devendo ao funcionalismo e ao povo de Diadema: valorização, respeito, compromisso com o serviço público!

O Sindema existe para a defesa dos direitos e do serviço público, e junto com a categoria em luta sempre garantiu e ampliou conquistas.

Essa história de lutas e vitórias vai continuar! Juntos somos fortes!

MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA  OBRIGA PREFEITO A RETIRAR PROJETO QUE DÁ CALOTE NO IPRED!

Mais uma vez servidores e servidoras de Diadema atenderam o chamado urgente da Direção do Sindema e, em menos de uma hora,  ocuparam a Câmara de Diadema em defesa do IPRED e contra o novo “calote” que o Prefeito Lauro Michels quer impor ao funcionalismo. A categoria exigiu e a votação foi suspensa. No dia seguinte, sexta feira 13, Lauro Michele retirou o projeto da Câmara.

Como se não bastasse o atraso nos 4 parcelamentos que a PMD tem com o IPRED, que são mais de 58 milhões, o atraso na contribuição patronal e alíquota suplementar que já somam uma dívida  que ultrapassa 120 milhões, agora o Prefeito Lauro Michels quer mudar a lei e   “suspender”  a sua obrigação  de fazer o repasse da Alíquota Suplementar devida pela Prefeitura ao nosso Instituto de Previdência, sem aprovação no Conselho Deliberativo do IPRED e sem debate com os/as trabalhadores/as municipais!

Mas estão claras as intenções do Prefeito: calote no reajuste e no IPRED!

SE NÃO  LUTAR VOCÊ VAI PAGAR ESSA CONTA!

O governo federal e municipal querem você trabalhe muito mais tempo, receba aposentadorias menores e pague alíquotas de contribuição maiores ,  de 11% para 14% podendo chegar até 22%, no caso daqueles que já registram déficits em seus regimes de Previdência.