Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024
Todo dia é dia de luta em defesa da Educação!

A EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL ESTA SOB ATAQUE, E PODEMOS ESCOLHER DOIS CAMINHOS. UM DELES É ASSISTIR O DESMONTE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL.

Com condições cada vez mais precárias de trabalho aumentam os casos de depressão, síndrome do pânico, stress, esgotamento físico e psicológico.

Os/as servidores/as realizam o seu trabalho enfrentando todos os tipos de problemas: da falta de equipamentos, materiais de higiene, assaltos, insegurança dentro das escolas e nas imediações do trabalho, até agressões.  A população, muitas vezes, descarrega naqueles que estão na linha de frente do atendimento, sua revolta com tanta má gestão, descaso e desrespeito com serviço público da nossa cidade.

Os trabalhadores e as trabalhadoras da Educação estão sendo submetidos à violência cotidiana: jornadas de trabalho excessivas, assédio moral, falta de material pedagógico, livros, falta de segurança dentro e fora dos equipamentos, além da falta de reajuste salarial e ameaças na previdência e no IPRED. É um cotidiano de precarização e desrespeito.

O OUTRO CAMINHO É, COM UNIDADE E ORGANIZAÇÃO, LUTARMOS PELOS NOSSOS DIREITOS E CONTRA O RETROCESSO, A FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO, O ASSÉDIO MORAL  E O DESRESPEITO COTIDIANO.

A situação é grave! Esse ano termina a lei do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) que é o principal recurso da educação básica no Brasil, sem ele a continuidade do atendimento nas escolas públicas de Diadema e do Brasil estarão comprometidos, prejudicando diretamente a nós servidores da educação, alunos (as) e toda a sociedade. O começo dessa luta já tem dia marcado 18 DE MARÇO, deflagrada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) nesse dia faremos uma grande paralisação nacional em defesa da educação pública, democrática, universal, gratuita e laica, e também em defesa do FUNDEB.

SÓ A LUTA PODE MUDAR ESTA SITUAÇÃO.  2020 JÁ COMEÇA COM MOBILIZAÇÃO E A ORGANIZAÇÃO DE UM GRANDE MOVIMENTO UNIFICADO DA CATEGORIA EM DIADEMA. NESSE SENTIDO, NO  DIA 28 DE FEVEREIRO ESTAMOS CONVOCANDO UMA GRANDE  PLENÁRIA DA EDUCAÇÃO, VAMOS NOS PREPARAR E ORGANIZAR PARA DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO E CONQUISTAR DIREITOS NEGADOS, CONDIÇÕES BÁSICAS DE TRABALHO E RESPEITO PROFISSIONAL.  JUNTOS/AS SOMOS FORTES!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos