Terca-Feira, 23 de Abril de 2024
Nota do Sindema a respeito do decreto nº 7887, da Prefeitura de Diadema

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos manifesta preocupação com o decreto 7887, datado de 02 de março de 2021, publicado nesta quinta (4) no Diário Regional.

O decreto trata da Qualificação da Entidade Social IDEAS (Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde) e sua “habilitação” como Organizaçao Social “apta e qualificada” a celebrar contrato de gestão com a Prefeitura de Diadema.

Já encaminhamos à administração municipal solicitação formal para esclarecimentos quanto a publicação bem como informação quanto a intenção em dar continuidade ao processo iniciado no governo do ex-prefeito Lauro Michels de transferência da gestão de equipamentos de saúde às Organizações Sociais qualificadas para atuação no município.

O Sindema reafirma o compromisso intransigente com organização e a luta contra as terceirizações e, principalmente, contra as Organizações Sociais na Saúde.

Direção do Sindicato

Gestão 2020-2023