Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Jandyra Uehara: lutar pelo fim do governo genocida é nosso dever

*Por Jandyra Uehara

Nestes dias em que tudo parece incerto, de uma coisa tenho certeza: o risco de contaminação nos atos é infinitamente menor daquele que passa todos os dias a maioria da classe trabalhadora.

Ficar junto muita, muita gente, mas ao ar livre, com máscaras e álcool em gel, durante cerca de três horas, não pode ser comparado com o risco cotidiano de milhões de pessoas que passam esse tempo em transporte público lotado, e depois tantas outras horas em locais de trabalho fechados e muitas vezes insalubres.

São pedreiros, empregadas domésticas, ambulantes, comerciárias, entregadores dos aplicativos, motoristas, bancárias/os, professoras/es e tantas outras e outros. Isto sem falar do pessoal da Saúde, da Segurança e da assistência.

E, em respeito aos que se arriscam todos os dias, aos que lotam os hospitais, aos que se foram, é preciso correr riscos e ir à luta nas ruas já! Antes que seja tarde. Lutar nas ruas pelo fim do governo genocida é nosso dever, é a luta pela vida, é a única capaz de cessar a matança.

É pela vacinação em massa, auxílio emergencial de 600, empregos, por direitos sociais em defesa dos serviços públicos! É pelos que se foram, é pelos que vivem, é pelos que virão!

*Secretária nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da Central Única dos Trabalhadores e diretora do Sindema
 


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos