Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Em plenária, profissionais da Saúde aprovam pauta de reivindicações contra terceirização

Na noite desta sexta-feira (10), o Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema realizou uma plenária com um grupo de cerca de 70 pessoas, servidoras e servidores públicos, profissionais da área da Saúde, para um debate sobre a terceirização no município.

As servidoras e servidores reivindicam uma resposta da Prefeitura de Diadema ao ofício do Sindema (nº 227/2021), que diz respeito ao contrato de gestão entre a PMD e a SPDM. Outra exigência é a realização urgente de uma reunião entre a diretoria do sindicato, representantes do governo e da Secretaria de Saúde.

A pauta de luta aprovada durante esta plenária exige da PMD um projeto que reverta a terceirização da Saúde; a realização urgente de um concurso público para contratação de profissionais da Saúde; que a PMD apresente um plano de carreira para todas e todos os trabalhadores da Saúde; a jornada de 30 horas para profissionais da Enfermagem; e a representação por local de trabalho com garantia de permanência no local e dispensa para reuniões.

Dando continuidade à luta e às mobilizações, o Sindema convoca a todas e todos os servidores da Saúde para entrega da pauta de reivindicações na Câmara Municipal. Será na próxima quinta-feira (16), com concentração, às 14h, na CMD. Participe! Sua presença fará toda diferença! Juntos somos fortes!

Serviço: entrega da pauta de reivindicações da Saúde
Data: 16/09/2021 | Horário: 14h
Local: Câmara Municipal de Diadema
Endereço: avenida Antônio Piranga, nº 474 – centro, Diadema - SP, 09910-770.