Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Sindema mobiliza base da Saúde para ato desta quinta (16), às 14h, na CMD

A direção do Sindema está indo a todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade para dialogar com as servidoras e servidores públicos municipais, profissionais da Saúde, e esclarecer dúvidas sobre o processo de terceirização da gestão das UBSs e do novo contrato da Prefeitura de Diadema com a SPDM. Nesta terça (14), as diretoras e diretores do sindicato estiveram nas UBSs ABC, Canhema, Maria Tereza, Nova Conquista, Paineiras, Parque Reid, Piraporinha e São José. Na manhã desta quarta (15), visitaram as UBSs Jardim Ruyce, Nações e Casa Grande.

O presidente do Sindema, Ritchie Soares, explica que surgiram muitas questões desde que a informação do novo contrato de gestão na Saúde de Diadema veio à tona. Na semana passada, foi realizada uma plenária com as trabalhadoras e trabalhadores para tratar do assunto. As servidoras e servidores exigem da Prefeitura de Diadema esclarecimentos sobre o contrato de gestão entre a PMD e a SPDM, e reivindicam a realização urgente de uma reunião entre a diretoria do sindicato, representantes do governo e da Secretaria de Saúde.

“Nós organizamos um plano de lutas e mais uma vez estamos percorrendo todas as UBSs, dialogando com o funcionalismo na base nesta luta contra a terceirização. Aproveitamos cada oportunidade para esclarecer dúvidas das servidoras e servidores, fazendo reuniões em todos os locais de trabalho e convocando para o ato da Saúde que acontece nesta quinta, na Câmara de Diadema”, declarou.

Durante a plenária, as trabalhadoras e trabalhadores aprovaram um plano de lutas para garantir que a PMD apresente um projeto que reverta a terceirização da Saúde; realize urgentemente um concurso público para contratação de profissionais da Saúde; apresente um plano de carreira para todas e todos os trabalhadores da Saúde; garanta a jornada de 30 horas para profissionais da Enfermagem; além da representação por local de trabalho com garantia de permanência no local e dispensa para reuniões.

Nesta quinta-feira(16), às 14h, na Câmara de Diadema, o Sindema irá entregar a pauta de reivindicações para os vereadores. Esta é uma iniciativa que faz parte do plano de lutas aprovado pela categoria. Participe! Sua presença fará toda diferença! Juntos somos fortes!

Serviço: entrega da pauta de reivindicações da Saúde
Data: 16/09/2021 | Horário: 14h
Local: Câmara Municipal de Diadema
Endereço: avenida Antônio Piranga, nº 474 – centro, Diadema - SP, 09910-770.