Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Aulas do curso ‘Educação em disputa: a escola pública em risco’ retomam neste sábado (25)

Atenção, servidoras e servidores públicos de Diadema! O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, informa que as aulas do curso ‘Educação em disputa: a escola pública em risco’ serão retomadas a partir desde sábado, dia 25, às 9h. A iniciativa é uma parceria do Sindema com a Escola Latino-americana de História e Política.

De acordo com informações divulgadas pela ELAHP, o curso tem por objetivo “promover uma contextualização histórica da Educação e os debates em torno das disputas ideológicas da Educação Básica no Brasil como parte de um projeto mais amplo do capitalismo global de um lado, e da resistência da Educação pública e democrática de outro”.

Ainda segundo a coordenação do curso, “busca-se realizar uma reflexão crítica sobre as interferências e o projeto neoliberal na formação político pedagógico na atualidade, e construir elementos para uma política alternativa e um programa de resistência à educação pública no país”.

Confira o cronograma e participe:

Aula 8: Currículo em disputa (25/09/2021), às 9h, com a professora Nereide Saviani.
Clique aqui para acompanhar.

Aulas 9: Educação pública: para onde vamos? Movimentos de resistência e luta em defesa da escola pública (02/10/2021)
Mesa debate: Educação Pública:
Educação no Campo Elisa Guaraná (Professora da UFRRJ)
Fórum de Educação ABCDMRR- Karen Silveira (Ribeirão Pires)
Fórum da EJA - Adriana P. Silva (SBC)
Cursinhos Populares - Silas (Campinas)

Aula 10: A disputa do Fundeb e o financiamento educação (09/10/2021), com o professor dr. Salomão Ximenes.