Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Acontece este sábado, às 9h, o encerramento do curso ‘Educação em disputa: a escola pública em risco’

Atenção, servidoras e servidores públicos de Diadema! O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, convida a todas e todos para a última aula e encerramento do curso ‘Educação em disputa: a escola pública em risco’, que ocorre neste sábado, dia 23, às 9h, de forma online.

A iniciativa é uma parceria do Sindema com a Escola Latino-americana de História e Política e tem por objetivo “promover uma contextualização histórica da Educação e os debates em torno das disputas ideológicas da Educação Básica no Brasil como parte de um projeto mais amplo do capitalismo global de um lado, e da resistência da Educação pública e democrática de outro”.

Segundo a coordenação do curso, “busca-se realizar uma reflexão crítica sobre as interferências e o projeto neoliberal na formação político pedagógico na atualidade, e construir elementos para uma política alternativa e um programa de resistência à educação pública no país”.

Confira o cronograma e participe:

Educação em Disputa: A Escola Pública em Risco | Sábado, 23 de outubro, 9h. Aula 10: Educação Pública: para onde vamos? Movimentos de resistência e luta em defesa da escola pública

Mesa debate:
Educação no Campo - Clarice Santos (Professora da UNB e Fimec - Fórum Nacional de Educação no Campo)
Fórum da EJA - Adriana P. Silva (SBC)
Cursinhos Populares - Silas (Campinas)

Link de acesso:   https://us02web.zoom.us/j/84578659758
Senha: 704868

Para conferir as aulas anteriores, acesse:
Aula 1: https://youtu.be/d_VrUwTf9AA
Aula 2: https://youtu.be/znxRDZMsOqs