Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024
Em visita ao Sindema, Vicentinho destaca luta no Congresso Nacional contra PEC 32

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema esteve reunida com o deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores de São Paulo, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, em uma atividade que abordou, entre outros assuntos, a atual conjuntura política do Brasil, do estado de São Paulo e da região das 7 cidades do ABC paulista.

Na oportunidade, Vicentinho prestou contas de seu mandato e falou da luta da bancada de oposição ao governo de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional. Durante o encontro, também foi discutida a importância da luta das trabalhadoras e trabalhadores para pressionar os parlamentares contra todo tipo de retrocesso que Bolsonaro e seus apoiadores representam, e da luta em defesa da democracia no nosso país.

O parlamentar destacou a mobilização permanente dos servidores públicos (municipais, estaduais e federais) na luta contra a PEC 32, conhecida como reforma administrativa, e da importância das deputadas e deputados de oposição no enfrentamento em plenário e nas votações contra a base bolsonarista.

Jandyra Uehara, diretora do Sindema e secretária nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da Central Única dos Trabalhadores, declarou que “caso a PEC 32 seja aprovada, será o fim dos serviços públicos”.

“Ao contrário dos investimentos que são necessários para aprimorar a qualidade técnica e ampliar o atendimento à população, a medida foca em concentrar poder nas mãos de agentes políticos, que não são concursados e não possuem uma carreira dedicada ao atendimento à população”, concluiu.