Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Segunda fase do curso Articula Tecnologias tem início neste sábado, das 14h às 16h

A segunda fase do curso ‘Articula Tecnologias’ – uma parceria entre o Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema e o curso de Engenharia Química da Universidade Federal de São Paulo (campus Diadema) – tem início neste sábado, dia 8 de janeiro, a partir das 14h, com duração de 2 horas.

Eliane de Souza Cruz, professora da Unifesp e coordenadora da rede Articulações e membro da coordenação do curso ‘Articula Tecnologias’ – juntamente com os professores Ricardo Pontes, Wilson Hirota e a mestranda Débora Cordeiro – explica que esta edição teve um recorde de inscrições. De acordo com ela, foram 300 pré-inscritos, 120 inscritos na segunda fase no sistema eletrônico da Unifesp e 194 cursistas preencheram a avaliação diagnóstica e poderão participar do curso deste sábado.

“Nós fizemos a pré-inscrição e adicionamos os cursistas num grupo em um aplicativo de mensagens. Oferecemos auxílio para as pessoas que apresentaram dificuldade e dividimos as turmas em ‘básico’ e ‘intermediário’ após avaliação individual, sempre com apoio individualizado”, disse.

Confira abaixo algumas informações importantes, uma vez que a 3ª edição curso ‘Articula Tecnologias’ é diferente das edições anteriores nos seguintes aspectos:

1. Pré-inscrição para entenderem melhor o curso e suas fases com apoio inicial via grupo de WhatsApp e contato telefônico, se necessário: https://bit.ly/pre-inscricao-tecnologias; e com nossa ajuda conseguirem concluir a inscrição no sistema eletrônico da Unifesp para emissão de certificado e prosseguir na fase II do curso.

2. Avaliação diagnóstica para a divisão das turmas – básico e intermediário. Se já fez as edições anteriores, basta preencher o diagnóstico e será encaminhado ao intermediário certamente.

3. Apoio individualizado para dúvidas básicas de celular e computador com alunos de graduação da Unifesp. Aprenderão, por exemplo, a aceitar convite de videoconferência no email, agendar videochamada na agenda eletrônica, utilizar dupla janela no computador, ligar a câmera e microfone para participar de videoconferências, etc.

Seguimos todas e todos juntos e articulados aprendendo uns com os outros para a alfabetização tecnológica da população em plena pandemia da Covid-19. Para saber mais, acesse: https://articulacoes.unifesp.br/articula-tecnologias.