Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024
Sindema apoia a luta de profissionais da Saúde atuantes nas UBSs do município de São Paulo

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema presta total e irrestrito apoio e solidariedade a todas e todos os profissionais da Saúde que prestam serviços no município de São Paulo, e que neste momento difícil, pedem socorro aos gestores de Saúde da Prefeitura de São Paulo e às Organizações Sociais de Saúde.

Declaramos nossa solidariedade a essa luta, que abrange: divulgação de uma carta aberta assinada por diversos sindicatos da área e dirigida à população de São Paulo, ao secretário municipal de Saúde e às OSS que atuam na Atenção Primária à Saúde no município, onde são apresentadas as reivindicações diante do terrível quadro em que se encontram hoje os profissionais devido ao agravamento da pandemia e do surto gripal.

Apelamos aos gestores que atender às justas reivindicações de médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de Enfermagem, farmacêuticos, recepcionistas, agentes comunitários, nutricionistas, psicólogos e tantos outros que atuam incansavelmente no combate à pandemia é contribuir para salvar vidas.

Com isso, ratificamos as reivindicações das e dos trabalhadores da Saúde: contratação de mais equipes para atendimento na unidades básicas; condições adequadas de atendimento: medicamentos, testes, EPI; plano de enfrentamento à Covid-19 e reabertura da mesa de negociação do município; mais saúde para todas e todos!

SINDEMA | Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema