Terca-Feira, 23 de Abril de 2024
Municipais de Diadema elegem nova direção do Sindema: experiência e renovação para seguir na luta e avançar em nossas conquistas!

© foto: Mônica Van de Camp

A Chapa 1 ‘Sindicato de Luta’ foi eleita com 93,53% dos votos na Eleição 2023 do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema. A escolha aconteceu nos dias 15 e 16 de março, encerrando o processo eleitoral que teve início no último dia 26 de janeiro.

Ao todo, mais de 100 pessoas de vários sindicatos da região e movimentos populares apoiaram a realização deste pleito, percorrendo a cidade e os mais de 200 locais de trabalho com 16 urnas que asseguraram o direito a voto de todas e todos os servidores públicos municipais de Diadema sindicalizados até 26 de janeiro de 2023.

São eles: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Campos, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo, Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo, Sindicato dos Empregados nas Empresas de Refeições Coletivas e Merenda Escolar do ABC, Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC, Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo, regional Diadema da APEOESP, Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais, além da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo e da regional ABCD.

A nova diretoria irá comandar o Sindema pelo próximo triênio (2023-2026) com uma renovação de 53% em seus quadros e reafirma o compromisso com as lutas da categoria e do conjunto da classe trabalhadora na certeza de que juntos podemos avançar ainda mais!

Seguimos fortes, como muita disposição de luta e confiantes de que a organização e a mobilização dos servidores públicos municipais de Diadema, através do nosso sindicato, são fundamentais para avançarmos ainda mais em nossas conquistas e para garantirmos um serviço público de qualidade para toda a população, que só se faz com servidor valorizado e respeitado em seus direitos!

Só a luta nos garante! Juntos somos fortes!