Sindicato atua no Conselho do Ipred

Em junho de 2010, tomaram posse os conselheiros deliberativos do Ipred, sendo indicadas para representar o Sindicato as diretoras Nádia Helena Guardini e Rosania Mendes. Presentes em todas as reuniões e com forte atuação, as nossas diretoras participaram de cursos e formações, qualificando-se cada vez mais a intervenção em defesa do Ipred .

Neste período destacaram-se as seguintes questões:
- Aprovação do Parcelamento da dívida com o Ipred pela Prefeitura, em 60 meses. A PMD deve para o Ipred mais de R$ 15 milhões, que deverão ser quitados nesse período.

- Aumento na alíquota patronal adicional em 5,51% para o exercício 2011. A Prefeitura, além dos 11% devidos, pagará mais esse valor. A alíquota do servidor continua a mesma.

- Participação em eventos como seminários, encontros e palestras relativos aos regimes próprios de previdência;

- Aprovação da política de investimentos, que é a aplicação financeira dos recursos do Ipred.

- Deliberação sobre a prestação de contas referente ao primeiro trimestre de 2010.

- Deliberação sobre renovação convênios com instituições bancárias para a concessão de empréstimos para os aposentados, pensionistas e funcionários do Ipred.  O empréstimo consignado é realizado através de convênio com diversos bancos, tais como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC, Bradesco e Bonsucesso.