PREFEITURA SEM PROPOSTA, CÂMARA OCUPADA! NOSSA LUTA É JUSTA, LEGÍTIMA E NECESSÁRIA!

Nesta quinta feira, a Câmara Municipal foi ocupada pelos funcionários públicos em greve há 16 dias por causa da intransigência da Prefeitura que até agora não se dignou a apresentar uma proposta aceitável para a categoria.

Os vereadores, que haviam se comprometido, na semana passada, a não colocar em pauta nenhum projeto do Executivo, não cumpriram o acordado, colocando na ordem do dia projetos polêmicos que autorizam escolas municipais a oferecer as 5ª a 9ª séries do Ensino Fundamental.

Além destes projetos do Executivo, na pauta estava também outro projeto polêmico da Mesa Diretora da Câmara Municipal que autoriza a criação de 39 novos cargos na estrutura de pessoal da Câmara, o que vai onerar ainda mais os cofres municipais, uma contradição se o prefeito alega falta de dinheiro.

Após a manifestação veementemente contrária dos funcionários, os vereadores houveram por bem cancelar a apreciação destes projetos. Os funcionários em greve, então presentes, decidiram permanecer em vigília pacífica na Câmara Municipal, chamando também os vereadores à sua responsabilidade para a superação do impasse nas negociações.

A partir de hoje, todas as reuniões, assembléias e atividades da nossa greve se darão na Câmara Municipal.

A greve segue cada vez mais forte contra a intransigência da Prefeitura, pelos nossos legítimos direitos.