Chapa 1 vence a eleição com 64% dos votos

Terminou por volta da meia noite e meia a apuração da eleição que definiu a diretoria do Sindema - Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema - para o triênio 2011/2014.

Vitória para a chapa 1, comandada pela atual presidenta do Sindicato, Jandyra Uehara Alves, de acordo com a vontade de 1.340 (64%) votantes. A chapa 2 teve 762 votos (36 %). Houve 27 votos em branco  e  66 nulos, num total de  2.194 votantes.

Foram apuradas 16  urnas que percorreram durante dois dias – 8 e 9 de de junho –  122 locais de trabalho. O Sindicato tem uma grande responsabilidade ao organizar uma eleição desse porte. Urnas, mesários, presidentes de mesa, fiscais têm que percorrer  a cidade para que todos os/as trabalhadores/as possam se manifestar e exercer seu direito de voto. Assim foi feito e a eleição transcorreu sem o registro de nenhum problema.

A expressiva participação dos/as trabalhadores/as que se consolidou nas três ultimas eleições do Sindema é fundamental para o avanço do processo democrático.
A nova diretoria tomará posse na segunda quinzena do mês de julho.

“Agradecemos o apoio, o trabalho militante, a confiança e os votos que recebemos. Buscaremos aprender, ouvir e dialogar mais com aqueles que não nos escolheram. Representaremos a todos e todas na luta cotidiana por melhores salários, benefícios e condições e relações de trabalho.  Reafirmamos o nosso compromisso com o sindicalismo democrático, independente e de luta e com um serviço público de qualidade, que assegure os direitos e os interesses da classe trabalhadora"  afirmou a presidenta do Sindicato.

Estes são os/as diretores/as eleitos do Sindema

JANDYRA – presidente Jandyra Uehara Alves. Na Prefeitura há 19 anos, Jandyra é agente de cultura, trabalhou no Centro Cultural Diadema, no Departamento de Comunicação, na Câmara Municipal e no Centro de Memória.  Foi diretora do Sindicato de 2005/2008 . É membro do Conselho Municipal de Saúde representando todos os sindicatos da região. Faz parte da diretoria plena da CUT-SP. Atualmente é presidenta do SINDEMA.

NENO - José Aparecido da Silva - Há 24 anos na Prefeitura, Neno é agente fiscal, já trabalhou no antigo DSU, Finanças, Governo e Esportes e Meio Ambiente. Faz parte da atual direção do Sindicato e desde 2005 dedica-se integralmente às atividades sindicais.

MARA – Mara Neide Linhares Hora- Professora de educação fundamental desde 1994, trabalhou na EM União E e na Fundação Florestan Fernandes. È coordenadora eleita da EM Novo Eldorado e membro do Conselho do Fundeb.

DOMINGUINHOS – Domingos Tomaz de Souza- Motorista da SECEL, na PMD há 28 anos, celetista. Foi da diretoria do Sindicato entre 2000 e 2004, foi eleito cipeiro várias vezes e atualmente é presidente da CIPA da Educação.

GONZAGA - Antonio Carlos Gonzaga- Guarda patrimonial, na Prefeitura desde 1992, trabalhou no Paço, no DLU e no Parque Ecológico e na Secretaria de Obras. Fez parte da Comissão que representa os GCPs. Faz parte da diretoria do Sindicato desde 2008 e dedica-se exclusivamente às atividades sindicais.

ROSA – Roseli Aparecida de Souza - Foi professora de educação de jovens e adultos de 1988 a 1991, desde então é professora de educação física da Secretaria de Esportes. Faz parte da atual diretoria do Sindicato e desde 2005 dedica-se integralmente às atividades sindicais.

ANA MARIA - Ana Maria da Silva Santos - Técnica de enfermagem, trabalhou durante 8 anos no Pronto Socorro e na UBS Centro.  Foi conselheira do IPRED e faz parte diretoria do Sindicato desde 2005. Atualmente trabalha no Quarteirão da Saúde e é membro do Conselho Municipal de Saúde.

CHICO DA SAÚDE – Francisco Pereira de Alencar - Na Prefeitura desde 1984, foi fundador e diretor do Sindicato. É técnico de enfermagem na UBS Vila Nogueira

CIDA DO HM – Maria Aparecida de Moraes Ribeiro - É técnica de enfermagem do Hospital Municipal desde 2004. Foi cipeira, atualmente presidente da CIPA e membro do Conselho Municipal de Saúde.

CRISTIANE – Cristiane Alves Tibúrcio - Enfermeira, trabalha na Estratégia Saúde da Família da UBS Eldorado. Está no estágio probatório. Milita no Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo.

DITO - Benedito de Oliveira Lima- Há Secretaria de Obras há 23 anos, Dito é coordenador de obras celetista. Foi diretor da Associação por dois mandatos, fundador da CIPA em 1995, foi eleito cipeiro quatro vezes. Faz parte da atual diretoria do Sindicato

DONA NEIDE - Neide Soares Fonseca - Escrituraria há 33 anos, trabalhou 8 anos no Pronto Socorro, na UBS Vl São José e UBS Serraria. Atualmente trabalha na Secretaria de Gestão de Pessoas e faz parte da atual diretoria do Sindicato.

EDILEI – Edilei Ruth Teixeira de Oliveira - Professora de Desenvolvimento integral, na PMD desde 1997. Trabalhou nas EMs. Inamar, Hercília e Tarsila do Amaral. Foi cipeira em 1997, articuladora do Mais Educação em 2011 e atualmente é presidenta do CAE – Conselho de Alimentação Escolar.

EPAMINONDAS - Epaminondas Rodrigues Oliveira Filho - Enfermeiro da Vigilância à Saúde, trabalha na Prefeitura desde 1994. Ajudou a fundar a primeira Associação dos Funcionários do Hospital São Paulo e da Escola Paulista e foi seu primeiro presidente. Trabalhou no Pronto Socorro, no Programa de formação Classe Descentralizada, na UBS Casa Grande e na UBS Vila Nogueira.

FLOR – Floripes de Aguiar Kikuti - Educadora infantil desde 1994, dos quais sete anos na EM Irmã Dulce. Trabalhou na EM Manoel Fiel Filho. Atualmente é Professora de Desenvolvimento Integral – PDI, é membro do Conselho de Alimentação Escolar e faz parte da atual diretoria do Sindicato.

JACQUELINE – Jacqueline de Souza Simões - É professora de educação básica na EM Sagrado Coração de Jesus e conselheira do CAE – Conselho de Alimentação Escolar. Na PMD há dois anos, destacou-se na luta pelos direitos do pessoal em estágio probatório.  É Promotora Legal Popular.

JOÃO -  João Batista Andrade - Motorista na PMD desde 1984 trabalhou no Abastecimento e na Secretaria de Obras nas áreas de paisagem Urbana e Iluminação Pública.

KELLY – Kelli Cristina Cursino - Na Prefeitura desde 2004 , é técnica de consultório dentário, trabalhou no no SEMEL e UBSs do Jardim ABC, foi conselheira do Orçamento Participativo pela população do Pq Reid e atualmente é membro do Conselho Municipal de Saúde.

LANA – Fonlana Cheung - Professora do EJA II desde 1997, foi cipeira da Educação na gestão de 2007, atual conselheira da FUNDEB e representante do EJA II eleita para a Comissão de Estudo da Revisão do Estatuto do Magistério.

NADIA – Nadia Helena Guardini - Assistente Social, ingressou na  PMD em 1986. Foi cipeira, e atuou nos Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e no Conselho Municipal de Assistência Social. Trabalhou na Promoção Social ,Saúde , na SASC ,na Habitação. Faz parte da diretoria do Sindicato desde 2008 e é conselheira do IPRED.

PAIVA – Luis Roberto Beserra de Paiva - Há cinco é Professor de História do EJA II, trabalhou na EM Olga Benário Prestes e atualmente na EM Zilda Gomes. Foi cipeiro na Scania e eletricista da ETCD por 11 anos, onde teve ativa participação sindical. Foi conselheiro do Fundeb e faz parte da diretoria do Sindicato desde 2008.

RENILVA – Renilva da Mota Ferreira - Renilva é agente de serviços I, aposentada após acidente de trabalho em 2005. Trabalhou no Departamento de Paisagem Urbana e na EM Santo Dias. É da atual diretoria do Sindicato, e faz parte da Fetam – Federação Estadual dos Trabalhadores das Administrações Municipais.

ROSANIA - Rosania das Dores Mendes - Na Prefeitura há 13 anos, Rosânia é agente administrativo I, trabalhou no Arquivo e no Ipred. Trabalha na UBS Eldorado onde foi eleita cipeira dois mandatos consecutivos. É da atual direção do Sindicato.

SHEDD – Shedd Pegaz - Arquiteto e urbanista da Prefeitura de Diadema de 1987 a 1989, retornou em 1994, trabalha no setor de Urbanização de Favelas e é militante social  junto ao Movimento de Moradia.