Todo apoio à luta dos servidores federais

A pressão da CUT e dos servidores públicos federais continua grande para que o governo negocie, em nível nacional, com a categoria. Milhares de trabalhadores, dos setores público e privado, se uniram à Central nos atos em defesa da luta do funcionalismo público realizado em todo o país no dia 31 de julho.

Cerca de 300 manifestantes realizaram protesto na Universidade federal do ABC, com apoio do Sindema. A postura intransigente do governo federal em não negociar e a edição do decreto 7777, que prevê a substituição dos servidores grevistas por funcionários estaduais e/ou municipais foi duramente repudiada pela diretoria do Sindema presente no ato.

O confronto que se agrava após mais de um mês de paralisação, só se estabeleceu pela intransigência do governo federal que, movido pela lógica do desmedido “ajuste fiscal”, arrocha salários e investimentos, medidas incompatíveis com os compromissos assumidos e com as necessidades da sociedade brasileira, em especial, dos servidores públicos.

A estruturação de carreiras e valorização profissional dos trabalhadores/as são fundamentais para a melhoria na qualidade dos serviços públicos, essenciais para que o país se desenvolva de forma sustentada, com distribuição de renda e direitos sociais.