Veja os 15 itens que compõe a Pauta Geral com as reivindicações prioritárias da categoria aprovada na Assembleia do dia 21/02

1) Reposição integral da inflação – 7,39% ICV Dieese (de 01 de março 2012 a 28 de fevereiro de 2013) a partir de março de 2013.

2) Pagamento em parcela única de abono compensatório no valor de 100% dos vencimentos de fevereiro de 2013 (salário base, ATS, 4ª parte, incorporação, gratificações, vantagens pessoais e jornada suplementar) a todos os servidores, a fim de recompor as perdas geradas pela não aplicação da reposição integral da inflação na data base Março e pelo parcelamento da reposição da inflação 2011-2012.

3) Estabelecimento de política de reposição das perdas salariais de 1997 a 2004, que totalizam 51,18%, com parcelamento baseado em índice do crescimento da receita do município.

4) Implantação de Plano de Cargos, Salários e Carreira em 2013 que respeite todos os direitos previstos na legislação em vigor, estabeleça a adequação da tabela salarial e respectivos enquadramentos em novas referências, crie um sistema de promoção e progressão e solucione, através do princípio da isonomia salarial, os casos de desvios de função.

5) Aumento real do piso salarial.

6) Ampliação do vale refeição para todos os servidores municipais no mesmo valor fornecido aos servidores da Câmara Municipal de Diadema.

7) Reajuste do vale alimentação de R$ 215,00 para R$ 400,00 e pagamento de dois vales para dois cargos.

8) Fim das terceirizações especialmente na Segurança Patrimonial, Merenda Escolar ( SP-Alimentos), SPDM (Unifesp). Fim do Programa Bolsa Trabalho (Frente de Trabalho) e realização de Concurso Público para Agente de Serviços. Pagamento aos atuais bolsistas do Programa, enquanto perdurar o contrato, de salários iguais aos dos atuais agentes de serviço (isonomia salarial).

9) Extensão de todos os benefícios conquistados pelos/as servidores/as da ativa aos aposentados com direito à paridade (abonos compensatórios, subsidio convenio medico, vale alimentação)


10) IPRED - Cumprimento dos acordos vigentes de parcelamentos das dividas da PMD com o IPRED e repasse em dia dos pagamentos das contribuições patronais e dos trabalhadores.

11)Criação de Lei Municipal que regulamente a Negociação Coletiva de Trabalho baseada nos princípios da Convenção 151 da OIT e que estabeleça o direito a Organização por Local de Trabalho (OLT).

12) Fim do Banco de Horas. Pagamento imediato das horas extras acumuladas até o momento.

13)Pagamento da licença prêmio, conforme opção do servidor, em pecúnia ou descanso, para todos que adquiriram o direito.

14) Aumento do valor pago pela Prefeitura referente ao subsídio do convênio médico.

15) Pagamento dos retroativos referentes ao atraso e não pagamento de insalubridade, biênios, periculosidade, risco de vida, bem como do abono de permanência, vale transporte, progressão, enquadramento e demais direitos assegurados pela legislação.