Funcionários públicos de Diadema em greve!

Trabalhadores/as cruzam os braços e denunciam desrespeito da Administração.
População apoia a greve e engrossa coro por serviços públicos de qualidade!

Quem conhece nossa categoria e já participou de outras lutas do SINDEMA sabe: por ser apenas o primeiro dia, esta greve promete ser uma das mais fortes de nossa história!
Já nas primeiras horas do dia, centenas de trabalhadores e trabalhadoras mobilizaram-se para participar dos piquetes do Comando de Greve, que percorreu toda a cidade. A adesão à paralisação surpreendeu e animou ao conjunto da categoria, que comemorava, na sede do Sindicato, a cada novo anúncio de setores com paralisação. “Nós sabemos que no primeiro dia há uma certa cautela por parte de alguns funcionários e, mesmo assim, apesar de toda a pressão e do assédio de muitas chefias, tivemos um dos melhores inícios de greve de nossa história”, afirmou Neno, presidente do SINDEMA.

“TRABALHADOR NA RUA, LAURO, A CULPA É SUA!”
Depois da mobilização do começo da manhã, os trabalhadores seguiram em marcha pelo centro da cidade, saindo da sede do nosso Sindicato, até a Praça Castelo Branco. No trajeto, um informativo à população foi distribuído e recebido com muita simpatia. “Está nítido o apoio efetivo da população à nossa greve, e isso é fundamental para que a Administração repense a forma desrespeitosa com que está nos tratando”, afirmou Rosa Souza, diretora do SINDEMA.
Já no período da tarde, os grevistas dividiram- se em três grupos e realizaram panfletagens em pontos estratégicos da cidade.