Paralisação dá o recado: Não vamos aceitar arrocho salarial!

Desde as 7 horas da manhã da última quarta feira, dia 23 de março, a sede do SIndema foi sendo tomada por centenas de trabalhadoras e trabalhadores dispostos à luta pelos seus direitos.

Pelo meio da manhã a sede do Sindicato já era pequena para abrigar a multidão que tomou as ruas e se dirigiu em passeata ao Paço Municipal para mandar seu
recado diretamente ao Prefeito.

Ali em frente ao Paço, dezenas de trabalhadores fizeram suas falas ao microfone, dando testemunho das péssimas condições de trabalho e da revolta contra o calote que o Prefeito deu em nossos salários o ano passado. A palavra era uma só: se não tiver proposta decente vai ter greve.

A pressão da nossa mobilização neste momento fez com que uma comissão do SIndema fosse recebida pelos secretários de Finanças e Jurídico, que se comprometeram a apresentar uma nova contraproposta em reunião agendada para a manhã do dia 30 de março.

Na parte da tarde fomos à Câmara Municipal, que ficou completamente lotada com os funcionários públicos em luta. Demos o nosso recado e recebemos
o apoio da maioria dos vereadores.

Foi destacado que Diadema é a única cidade do ABC em que o prefeito não se compromete ao menos com o reajuste da inflação para o funcionalismo público.

Por fim, nossa jornada de luta se encerrou com uma Assembléia massiva no Sindema em que reafirmamos nossa disposição de luta com o encaminhamento principal: NÃO VAMOS ACEITAR ARROCHO! SE NÃO TIVER PROPOSTA DECENTE NO DIA 30/3, É GREVE A PARTIR DO DIA 6 DE ABRIL.