PL 257 e PEC 241: conseqüências nefastas para os serviços públicos e para os/as servidores

Os serviços públicos estão sendo atacados com uma política de ajuste fiscal sem precedentes através do PL 257 e PEC 241, que se aprovados comprometerão os investimentos públicos por pelo menos duas décadas, atingindo sem exceção todas as políticas sociais e os direitos dos trabalhadores do setor público.

Esta política impede reajustes salariais, as progressões e benefícios de planos de carreira ficarão limitados ao que é estabelecido aos servidores federais, fim das contratações e concursos públicos, elevação das alíquotas de contribuição previdenciária dos servidores dos regimes próprios de 14% para 28

Confira as conseqüências nefastas do PL 257 e PEC 241 para os serviços públicos e para os/as servidores

A CUT, as categorias e os sindicatos estão realizando assembleias e plenárias para debater com os trabalhadores e as trabalhadoras a gravidade da situação e a necessidade de construção da greve geral.