Inadimplência e Incompetência Michels quer “lei” para dar o calote no IPRED

Os emissários do Prefeito disseram que a categoria  que só terá a reposição da inflação do ano passado  se o Sindicato concordar com o calote que a Prefeitura quer dar no IPRED, deixando de pagar as alíquotas suplementares de obrigação dos empregadores.

Em dezembro do ano passado, o prefeito sorrateiramente tentou aprovar na Câmara uma lei para autorizar a suspensão do pagamento da alíquota suplementar que cabe ao empregador. A categoria respondeu rapidamente a convocação do Sindicato e impediu a votação, obrigando que o projeto de lei fosse retirado da Câmara Municipal.

Nunca houve tanta terceirização na Prefeitura de Diadema. Juntamente com os sucessivos calotes, esta é a verdadeira causa dos problemas financeiros do IPRED. Somente com o fim das terceirizações, com a contratação por concursos públicos é que teremos um IPRED forte, capaz de assegurar uma aposentadoria tranquila para os servidores municipais.

Esta é a nossa luta, este é o nosso compromisso! Jamais permitiremos legalizar calotes e enfraquecer o IPRED!

DIA 06 DE MARÇO, ÀS 18 HORAS, TEM ASSEMBLEIA NO SINDEMA!

PREPARAR A CAMPANHA SALARIAL 2020

GREVE NACIONAL EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO

Faça a sua parte, venha para a luta!

Além de definir o plano de luta para arrancar o reajuste 2019, e aprovar a pauta da Campanha Salarial 2020, a assembleia também vai debater a adesão dos servidores municipais a GREVE NACIONAL DO DIA 18 DE MARÇO, em defesa do serviço público para a população trabalhadora, dos direitos dos trabalhadores e contra as privatizações.  Os sindicatos do setor privado vão fazer atos e mobilizações em apoio ao setor público.

Esta greve, convocada pela educação e demais setores do serviço público é uma resposta aos ataques do governo Bolsonaro, que chama servidores de parasitas, propõe a demissão de servidores concursados, o congelamento de crescimentos na carreira, biênios e quarta parte, a redução de salários com a redução da jornada de trabalho

Além dessas medidas que já estão no Congresso Nacional, o governo pretende enviar em março a chamada Reforma Administrativa, que prevê o fim do direito à estabilidade, a redução dos pisos salariais, a extinção de carreiras e a redução de postos de trabalho em todo o serviço público, preparando a privatização total da Educação e da Saúde.

Esses ataques não prejudicam apenas as servidoras e servidores. Afetam o acesso dos trabalhadores e da população mais pobre à educação, saúde e demais direitos sociais garantidos na Constituição.

Participe da assembleia e junte-se à luta em defesa dos serviços públicos! Em Diadema e no Brasil, a luta é uma só!