Campanha salarial 2021: Sindema presta contas à categoria

A diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema esteve nesta terça-feira (29) em diversos equipamentos da Prefeitura, no centro da cidade e na região norte, para distribuir a última edição do Jornal do Sindicato (mês de junho), dialogar com as servidoras e servidores públicos municipais, ouvir suas demandas e reivindicações, e prestar contas a respeito da campanha salarial 2021. A edição deste mês do Jornal do Sindicato traz uma prestação de contas de todo processo da campanha salarial e negociação com a PMD.

No centro e na região norte, as diretoras e diretores do Sindema percorreram a Biblioteca ABC, e as escolas Henfil, Jorge Amado, Manoel Filho, Perseu Abramo, Santo Dias e Tom Jobim, além das Unidades Básicas de Saúde ABC, Canhema e Nações. Em todas as oportunidades, as diretoras e diretores do Sindema convocaram todas e todos trabalhadores da Saúde para participar das plenárias em preparação ao Congresso Municipal de Saúde.

Leia a edição de junho do Jornal do Sindicato
Categoria aprova proposta apresentada pela Prefeitura
Pauta econômica: confira a proposta
Esclarecimentos sobre proposta aprovada

“Nesta visita, dialogamos e apresentamos às trabalhadoras e aos trabalhadores o jornal de resultado da nossa campanha salarial, tiramos algumas dúvidas, falamos da importância de estarmos juntos na luta pela valorização do serviço público e intensificamos a divulgação do debate que ocorrerá nesta quinta, sobre os impactos da reforma administrativa nos serviços públicos”, declarou Robson de Carvalho, secretário de Comunicação do Sindema.

Em sua opinião, “este é um trabalho importante que o Sindema tem realizado nas unidades de trabalho para coleta de informações diretamente com a base, a fim de levantar como estão as condições de trabalho e a estrutura do serviço público no município de Diadema. “O sindicato na base é um momento de unidade e confiança entre o funcionalismo público e a nossa entidade. Essa é uma forma de trazer soluções ágeis ao tomar conhecimento do problema o mais rápido possível”, concluiu.