Palestra sobre “Codocência na formação de professores” acontece no próximo dia 17, às 8h30

A Rede Articulações, da qual o Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema faz parte, realiza na próxima quinta-feira (17), às 8h30, uma palestra sobre “Codocência na formação de professores: elementos para discutir a supervisão de estágio”.

Codocência e docência compartilhada; colaboração entre professores, pesquisadores e estagiários; colaboração no planejamento e reflexão de práticas antes e após a aula são temas que serão discutidos neste dia, entre outros.

O evento será online, através do Google Meet, e terá a participação do professor doutor Glauco dos Santos Ferreira da Silva, que trabalha com Educação Básica Técnica e Tecnológica no Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro.

A pré-inscrição da palestra – que é uma iniciativa da rede Articulações, Residência Pedagógica, Pró-reitoria de Extensão e Cultura, e UNIFESP com apoio da APEOESP, Núcleo de Cursinhos Populares da UNIFESP e Sindema – pode ser feita clicando neste link: https://bit.ly/codocencia17fev22.

Parceria pela Educação
Em outubro de 2020, o Sindema e a UNIFESP-Diadema estabeleceram parceira para apoio institucional através do “Programa Articulações”, que visa a coordenação e realização conjunta de palestras, eventos, cursos, formação e concretização do papel social da Universidade Federal de São Paulo para a população da cidade e para o conjunto das funcionárias e funcionários públicos municipais de Diadema.

O Programa Articulações, desenvolvido na UNIFESP, articula projetos e ações de extensão, de caráter multidisciplinar e interdisciplinar e integra as atividades de pesquisa e ensino, ações que integram a rede Articulações.

Serviço: palestra sobre “Codocência na formação de professores: elementos para discutir a supervisão de estágio” | Data: 17/02/2022 | Hoário: das 8h30 às 10h | Local: Google Meet.