Agito da Campanha Salarial 2022 ocupa as ruas da região Sul por reposição salarial e valorização do funcionalismo

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema esteve durante a manhã e tarde desta quarta-feira (23) nos bairros Eldorado e Inamar, na região Sul, visitando todos os equipamentos da Prefeitura de Diadema para dialogar com as funcionárias e funcionários públicos municipais e distribuir a edição do mês de março do Jornal do Sindicato, que traz informações da assembleia do último dia 11 e a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial.

As diretoras e diretores do sindicato também distribuíram uma carta aberta à população de Diadema que aborda a atual conjuntura (econômica, política e social) e as condições que o conjunto do funcionalismo municipal está enfrentando neste início de negociação com a administração municipal na luta por reposição salarial e valorização profissional.

Jandyra Uehara, secretária nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da Central Única dos Trabalhadores e dirigente do Sindema declarou: “em tempos tão duros para a classe trabalhadora, é fundamental reforçarmos a luta em defesa dos trabalhadores e dos serviços públicos”.

“Nós estamos aqui hoje trazendo para a população informações sobre o início da nossa campanha salarial e isso tem tudo a ver com a defesa da qualidade dos serviços públicos que são prestados aqui em nossa cidade. Estamos vivendo um momento muito difícil no nosso país, uma crise enorme que está atingindo a classe trabalhadora tendo que se virar para colocar a comida na mesa para suas famílias todos os dias com os preços dos alimentos e do gás subindo toda semana. Estamos vivendo uma situação com muita dificuldade”, disse.

Jandyra afirma que é urgente e necessário mudarmos a situação política do nosso país e do nosso estado para melhorar esta realidade. “O povo, principalmente em épocas de crise, precisa ainda mais dos serviços públicos da Assistência Social, Educação, Saúde, dos serviços públicos de uma maneira geral funcionando bem”, comentou.

A diretora do Sindema afirmou que “as trabalhadoras e os trabalhadores públicos de todo país e também aqui de Diadema têm sofrido muito com os efeitos de toda esta crise”. “Durante o governo do ex-prefeito Lauro Michels praticamente não teve reposição salarial, portanto os salários dos funcionários da PMD estão muito defasados”, declarou.

E concluiu dizendo que “precisamos melhorar os salários e recuperar pelo menos as perdas da inflação para que a gente possa trabalhar com tranquilidade. E isso só será possível com melhores condições de trabalho e real valorização do conjunto do funcionalismo”.