Em SBC, Sindema participa de assembleia dos servidores que definiu paralisação para dia 8

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema esteve em São Bernardo do Campo na noite desta sexta (1) participando da assembleia-geral do Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo do Campo (SindServ SBC), que discutiu os próximos passos da Campanha Salarial 2022.

As servidoras e servidores de São Bernardo exigem a reposição das perdas inflacionárias do período de janeiro de 2017 a janeiro de 2022 (19,7%), sendo que de março de 2021 a março de 2022 o índice de reposição das perdas inflacionárias está estimado em 10,61%. Foi aprovada no último dia 30 pela Câmara Municipal a proposta do prefeito Orlando Morando que concede 6% de reajuste para as funcionárias e funcionários públicos.

De acordo com informações divulgadas pelo SindServ SBC, o funcionalismo público de São Bernardo do Campo fará uma paralisação na próxima sexta-feira, dia 8 de abril, em resposta à proposta indecente de reposição salarial do prefeito Orlando Morando.

A paralisação foi chancelada pela categoria em assembleia realizada nesta noite, na praça Santa Filomena. Além da paralisação, informou o sindicato, as servidoras e servidores farão nova semana de mobilização nos bairros e na Câmara Municipal, durante sessão na quarta-feira, dia 6 de abril.

O presidente do Sindema, Ritchie Soares, fez uso da palavra durante a assembleia em São Bernardo saudou todas e todos os servidores que mesmo debaixo de chuva estavam participando da assembleia.

“Estou aqui hoje para trazer o nosso apoio e a nossa força para todas e todos os trabalhadores da Prefeitura de São Bernardo do Campo porque nós sabemos que fomos nós que pagamos a conta da pandemia da Covid-19 tendo seus salários e gratificações congelados e agora nós reivindicamos o mínimo por direito que é a reposição da inflação e não cabe outra alternativa que não seja a luta. Mobilização nas ruas”, comentou.

Sobre a paralisação que foi aprovada pelo funcionalismo de São Bernardo, Ritchie declarou que “podem contar com o Sindema e com o apoio das servidoras e servidores de Diadema. Nós vamos estar juntos nas ruas e nas redes sociais, em todos os lugares que forem necessários”, concluiu.

*Com informações do SindServ SBC