Agito da Campanha Salarial 2022 ocupa as ruas do centro por reposição salarial e valorização do funcionalismo

Nesta quarta-feira (13), a direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema esteve na região central da cidade distribuindo uma carta aberta à população que aborda a atual conjuntura e as condições que o funcionalismo público municipal está enfrentando neste início de negociação salarial com a Prefeitura na luta por reposição e valorização profissional.

As diretoras e diretores do sindicato também estiveram na Escola Municipal de Ensino Básico Evandro Caiafa Esquivel para dialogar com as funcionárias e funcionários – além das mães e pais de alunos que iam buscar as crianças no horário da saída – sobre o processo de fechamento de uma sala de aula da Educação Infantil em pleno ano letivo.

Durante todo o dia, os artistas Eduardo Minko, Maycon ‘O Próprio’ e Victão Rocha fizeram intervenções artísticas recitando poesias e cordéis; e o grupo de maracatu Baque Água Santa fez uma apresentação musical que teve início na praça da Igreja Matriz e foi até a escola Trivinho, finalizando o Agito desta quarta-feira.

Este é o quarto Agito da Campanha Salarial que o Sindema realiza este ano. Outros três aconteceram no Eldorado, Campanário e jardim Promissão. Está previsto para semana que vem uma ação do sindicato na região Oeste de Diadema.