Quarta aula do curso ‘Como domina a classe dominante e como acabar com isso’ é no próximo dia 2; Exposição sobre a “questão militar” será feita por José Genoino. Evento terá participação especial de alunos do Cursinho Popular Articula Vestibular

A quarta aula – de 7 – do curso ‘Como domina a classe dominante e como acabar com isso’, promovido pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema em parceria com a Escola Latino-americana de História e Política, irá acontecer no próximo dia 2, das 9h ao meio-dia, na sede do Sindema.

Neste dia, José Genoino irá ministrar aula sobre a “questão militar”. As aulas subsequentes estão previstas para acontecer em 16 de julho: 5ª aula – Como domina a classe dominante e como acabar com isso, com a professora Maria Caramez Carlotto; 30 de julho: 6ª aula – O papel das políticas de cultura na dominação, com a professora Sonia Fardin; e 6 de agosto: 7ª aula – O papel das políticas de educação na dominação, com o professor Fernando Cássio.

Neste dia também teremos a presença das alunas e alunos do Cursinho Popular Articula Vestibular, do programa Articulações, que é um projeto que integra uma série de ações: cursinhos preparatórios para os ensinos superior e técnico; curso de inglês, lattes e metodologia científica para interessados em pós-graduação; parcerias locais em escolas públicas; criação de redes entre escolas e universidades para geração de conhecimento científico; organização de eventos colaborativos; e o desenvolvimento de formação de professores, profissionais dos serviços de Saúde e gestores das instituições parceiras das universidades.

Confira abaixo todas as informações:

Curso: ‘Como domina a classe dominante e como acabar com isso’
ELAHP - Escola Latino-americana de História e Política
SINDEMA - Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema

Curso presencial | Sempre aos sábados, 9h-12h
Local: avenida Antônio Piranga, 1156 – centro, Diadema – SP
Matrículas: https://forms.gle/BWdWEYvmJcZ4M5SU7

Programação das próximas aulas:
4ª aula: 2 de julho - A “questão militar” | Com José Genoino

5ª aula: 16 de julho -  Como domina a classe dominante e como acabar com isso | Com Maria Caramez Carlotto

6ª aula: 30 de julho (nova data) - O papel das políticas de cultura na dominação | Com Sonia Fardin

7ª aula: 6 de agosto (nova data) - O papel das políticas de educação na dominação | Com Fernando Cássio