Milhares ocupam a praça da Moça no 12º Grito da Diversidade LGBTQIA+ de Diadema

Neste domingo, milhares de pessoas ocuparam a praça da Moça, no centro de Diadema, para participar do 12° Grito da Diversidade LGBTQIA+, organizado pela Associação Viva a Diversidade com apoio dos sindicatos dos Funcionários Públicos de Diadema e Metalúrgicos do ABC, e da Prefeitura de Diadema.

De acordo com integrantes da ONG Viva a Diversidade, “o 12° Grito da Diversidade foi um sucesso, marcado por resistência, orgulho e reivindicações”. Nas redes sociais, a entidade agradeceu a todas, todes e todos que estiveram presentes nesta festa que começou às 14h e foi até às 22h com muita alegria e disposição.

Jandyra Uehara, que é dirigente do Sindema e secretária nacional licenciada de Políticas Sociais e Direitos Humanos da Central Única dos Trabalhadores, participou do evento e fez questão de demonstrar todo seu carinho e respeito pela população LGBTQIA+ de Diadema.

“Que orgulho da Prefeitura de Diadema, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e do Sindema por apoiarem o 12ª Grito da Diversidade, da ONG Viva A Diversidade, e celebrarem a luta diária da companheirada LGBTQIA+ por respeito, dignidade e igualdade”, declarou.

Neno Silva, vereador de Diadema e que também faz parte da direção do nosso sindicato prestigiou o evento. “Reafirmamos nosso compromisso com a luta pela cidadania e pelos direitos da população LGBTQIA+”, comentou.

O parlamentar lembrou que, “por meio da lei nº 153/2021, conquistamos em Diadema a obrigatoriedade do respeito ao nome social e à identidade de gênero de pessoas transexuais e travestis nos serviços públicos, uma grande vitória para a defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+”.

Em sua opinião, o Grito da Diversidade é: “um marco de resistência e de celebração à diversidade e ao orgulho da população LGBTQIA+. Seguimos lutando por uma sociedade mais justa e igualitária e sem retrocessos”.