Sindema convida para curso de extensão universitária na UFABC

A Universidade Federal do ABC, em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo (SindServSBC), a Federação dos Trabalhadores Municipais de São Paulo (FETAM) e a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT, convida os profissionais da segurança pública para o curso de extensão universitária “Direitos Humanos e Segurança Pública - uma reflexão sobre as lutas sociais no Brasil e o papel democrático dos guardas municipais”.

Carga horária 80 horas (40 presenciais aos sábados, das 8h ao meio-dia, quinzenalmente/ e 40 não presenciais). O início do curso será no dia 13 de agosto e encerramento em 10 de dezembro. Poderão se inscrever profissionais da área de segurança pública que trabalham em todo o território do estado de São Paulo, especialmente membros da Guarda Civil Municipal, que terão prioridade nas vagas disponíveis.

Também poderão se inscrever estudantes que trabalham ou tenham como objeto de estudo e de interesse a questão da segurança pública e dos direitos humanos. As inscrições serão realizadas de 22 de julho a 8 de agosto de 2022 pelo e-mail da direção de formação do SindServSBC: formacao@sindservsbc.org.br, e serão analisadas e deferidas pela equipe de coordenação responsável pela seleção.

São 60 vagas, sendo 50 para profissionais de segurança pública e 10 para estudantes da UFABC. O curso conta com o apoio institucional da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do ABC (Proec/UFABC). Venham participar!