No largo São Francisco, em SP, Sindema participa de grande ato em defesa da democracia e do respeito ao voto popular

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema participou na manhã desta quinta-feira (11) do ato que ocupou a Faculdade de direito do largo São Francisco, em São Paulo, para uma manifestação a defesa do Estado Democrático de Direito.

O que ficou definido como “grito de alerta e defesa da ordem constitucional” contou com protestos em todo país contra ameaça golpista de Jair Bolsonaro e seus seguidores. Partidos e organizações políticas, entidades empresariais, movimentos sociais, e a sociedade civil se uniram contra retórica golpista e autoritária do atual presidente e em defesa das eleições de outubro e do respeito ao voto popular.

Em São Paulo, ocorreram dois atos: o primeiro, no Salão Nobre, com a leitura de manifesto subscrito por mais de 100 instituições, a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”. O segundo, grande manifestação democrática e leitura da carta no largo de São Francisco.