Direção do Sindema prestigia lançamento da Plataforma dos Servidores Públicos Municipais para as Eleições 2022

Na tarde desta terça-feira (23), a diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema participou do lançamento da Plataforma dos Servidores Públicos Municipais para as Eleições 2022, idealizada pela Federação dos Trabalhadores na Administração e no Serviço Público Municipal do Estado de São Paulo e pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, com apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo.

A atividade aconteceu no auditório do Sindsep e reuniu a presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Jucélia Vargas, e dos secretários: Luciana Melo, Célio Vieira e Vlamir Lima, além de Eunice Lopez, presidenta Fetam/SP e Ruben Cholo Garcia, secretário geral da Contram.

De acordo com informações divulgadas pela Confetam, “o material construído explica e exemplifica as principais pautas dos municipais debatidas pela categoria. As propostas apresentadas são o espelho do que servidores públicos, para o Brasil que queremos nos próximos anos”.

Ao final da apresentação da plataforma, as candidatas: Jandyra Uehara, Lili Pascoalina e Lourdes Estevão e o candidato Douglas Izzo assinaram a carta-compromisso, que visa incorporar os Eixos Estratégicos de forma transversal às políticas públicas.

São eles: por um estado democrático e soberano com o fortalecimento dos serviços públicos; liberdade de organização e sustentabilidade das entidades sindicais; por condições dignas para o serviço público; por verdadeiras reformas para transformar o Brasil; lutando contra a opressão, por mais direitos e sustentabilidade; oportunidades para a população brasileira, e luta contra o assédio e preconceito; e ampliar os direitos e a participação.

*Com informações da Confetam/CUT