Todas e todos à assembleia na segunda-feira, dia 5 de setembro, a partir das 18h, no Sindema!

O direito do servidor de cuidar de sua saúde e acompanhar familiares doentes está sendo negado pela Prefeitura de Diadema!

Os atestados médicos de consultas, exames e tratamentos dos próprios servidores ou de acompanhamento de familiares estão sendo indeferidos pela administração municipal mesmo depois da publicação do decreto nº 8175/2022, na última sexta-feira, 26 de agosto.

O governo em documento (ofício GP nº 127/2022) assinalou que ia continuar garantindo o direito do servidor de acompanhar familiares em consultas médicas, exames e tratamentos, mas está indeferindo os atestados de até 1 dia e declarações de horas. Além disso, tem escrito nos indeferimentos que o servidor só tem direito de acompanhar filhos até 18 anos ou pais com mais 60 anos.

Nem sequer atestados médicos e declarações de horas para tratamentos médicos dos próprios servidores, como por exemplo fisioterapia, estão sendo aceitos!

Estamos recebendo desde a última sexta-feira inúmeros documentos enviados pelos servidores com relato e comprovação do indeferimento, pela Secretaria da Educação, dos atestados médicos de afastamento (horas ou de até 1 dia) e declarações de horas para realização de tratamento médico.

Na reunião da Mesa Permanente de Negociação Coletiva que estava marcada para esta terça-feira, dia 30 de agosto, os secretários não estavam presentes para debater com o Sindema as pautas e demandas da categoria, conforme prevê a lei ordinária nº 4076/2021.

Diante da retirada de direitos dos servidores promovida pela PMD desde a publicação do decreto nº 8174/2022, vamos encaminhar as seguintes ações:

Dia 01/09 – quinta-feira, às 14h, na Câmara de Diadema: diálogo com vereadores.

Dia 02/09 – sexta-feira, ocupar as redes sociais da PMD e fazer a insatisfação e revolta dos servidores serem ouvidas pela administração municipal.

Vamos também ocupar as redes sociais da PMD com nossos relatos, seguidos das hashtags #revogaFilippi, #revogadecreto8174, #Filippi, #Diadema, #Sindema e #pratodesverem.

Dia 05/09 – segunda-feira, às 18h, no Sindema: assembleia para discutir e aprovarmos os próximos passos da nossa luta.

Participe! Juntos somos fortes!