Falta de segurança na UBS Conceição: assaltos recorrentes causam pânico entre servidores e população

Servidoras e servidores públicos municipais de Diadema, profissionais da Saúde, e a população do bairro Conceição estão vulneráveis, expostos e sendo vítimas de assaltos à mão armada ao chegarem ou saírem da Unidade Básica de Saúde Conceição.

Vários episódios de violência ocorreram nos últimos 6 meses e nesta quarta-feira (20) mais uma vez o temor e o pânico tomaram conta dos trabalhadores e da população que chegaram a deitar no chão da UBS para se defender durante mais um assalto à mão armada que aconteceu no local.

Os trabalhadores estão revoltados com a falta de respostas da Prefeitura de Diadema e organizaram um abaixo-assinado exigindo providências urgentes por parte da administração municipal!

Não podemos aceitar que a vida dos servidores e da população sejam expostas desta maneira e colocadas em risco no próprio local de trabalho, e que o poder público se cale diante deste problema!

Exigimos providências imediatas que garantam o retorno permanente de Guarda Patrimonial neste equipamento, além da ronda da Guarda Civil Municipal para a segurança dos servidores e munícipes da região.