Sindema participa de seminário do Macrossetor do Serviço Público organizado pela CUT-SP

Nesta terça-feira (28), a diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema esteve presente no seminário do Macrossetor do Serviço Público organizado pela Central Única dos Trabalhadores de São Paulo. O evento reuniu lideranças de sindicatos e federações que representam o conjunto de trabalhadores no funcionalismo público com objetivo de discutir os desafios da categoria e traçar estratégias de luta e mobilização.

De acordo com informações divulgadas pela CUT-SP, o Macrossetor do Serviço Público “tem o propósito de ampliar o enfrentamento das políticas de desmontes dos governos municipais e estadual no estado, que prejudicam não só os trabalhadores dos serviços públicos, mas toda a população, que sofre com a piora na qualidade dos equipamentos públicos, como escolas, hospitais e outros serviços”. Em debate, os desafios e as perspectivas para o movimento sindical para o próximo período.

O professor da rede municipal de Diadema e presidente do Sindema, Ritchie Soares Martins, participou da atividade e falou sobre as perspectivas da categoria para os próximos períodos. Em sua opinião, “é muito importante esta iniciativa da CUT-SP para que possamos discutir uma possível reforma sindical”.

“É fundamental que as lideranças do Macrossetor do Serviço Público ligadas à CUT possam se reunir porque é aqui que serão construídas as bases da luta da classe trabalhadora para os próximos anos, sobretudo para o funcionalismo público que é tão essencial para o nosso país e para o nosso povo. Estamos aqui hoje para dar nossa contribuição”, declarou Ritchie.

*Com informações da CUT-SP