Nota de solidariedade à companheira Jane Becker, presidente do Sinsej

© foto: Sinsej

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema se solidariza com Jane Becker, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville (Sinsej), em Santa Catarina, e repudia veementemente qualquer tipo de intimidação contra a dirigente sindical.

Jane recebeu ameaça de morte nesta quinta-feira (2), após o Sinsej realizar denúncia sobre um caso de trabalho análogo à escravidão em uma obra gerida por empresa terceirizada da Prefeitura de Joinville no Centro de Bem-Estar Animal daquele município.

Esta ameaça à vida de Jane é uma ameaça à vida de todas as companheiras e companheiros que lutam contra a terceirização, a precarização do trabalho, a retirada de direitos e o trabalho escravo.

O Sindema reivindica que a Justiça e os órgãos competentes investiguem o caso, e cobra punição dos envolvidos. A luta contra o trabalho escravo e em defesa dos direitos da classe trabalhadora é nossa!