Sindema se faz presente em assembleia dos municipais de São Bernardo, que entrarão em greve a partir do próximo dia 27

União de sindicatos dos servidores da região é arma em defesa do funcionalismo público

© foto: SindServ SBC

O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, Ritchie Soares, participou de assembleia organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo na noite desta sexta-feira (17). Neste dia, as servidoras e os servidores públicos municipais de São Bernardo do Campo decidiram que entrarão em greve a partir do próximo dia 27 de março.

Ritchie fez uma fala de solidariedade às servidoras e servidores de São Bernardo, e ressaltou a importância da integração entre os sindicatos que representam o funcionalismo público nas cidades do grande ABC. Em sua opinião, “os problemas enfrentados pelo conjunto do funcionalismo público do país são parecidos e devem ser enfrentados de maneira interligada, com a união do funcionalismo de todas as cidades da região”.

De acordo com o SindServ SBC, “a decisão foi tomada após série de descasos do governo municipal com as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público da cidade”. Ainda segundo o sindicato, “a Prefeitura de São Bernardo do Campo negou a reabertura da mesa de negociação com os servidores e não apresentou uma previsão de reajuste salarial do funcionalismo”.

O funcionalismo público municipal de São Bernardo do Campo também decidiu realizar, para além da greve do próximo dia 27, “uma série de mobilizações e atos nos próprios municipais entre os dias 20 e 24 de março, com o objetivo de informar os colegas de trabalho a respeito da greve”. “É importante lembrar a todas e a todos: a mobilização dos servidores em seu local de trabalho é extremamente importante, diante do descaso do prefeito com todos e todas nós, servidores e servidoras”, destacou o SinServ SBC.

*Com informações do SindServ SBC