Uma semana de greve: direção do Sindema participa de grande protesto em apoio à luta do SindServ SBC e dos servidores de São Bernardo

A diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema participou de uma grande manifestação na manhã desta segunda-feira (3) que reuniu milhares de funcionárias e funcionários públicos de São Bernardo do Campo em greve há 1 semana.

A luta continua contra a intransigência e descaso do governo Orlando Morando, que se recusa a reabrir negociação com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo.

As servidoras e servidores públicos de São Bernardo reivindicam a manutenção da mesa permanente de negociação e reposição salarial imediata das perdas inflacionárias do período histórico de janeiro de 2017 a novembro de 2022.

O funcionalismo de São Bernardo também reivindica reajuste nos auxílios alimentação e transporte, melhoria da assistência médica, equiparação salarial entre os regimes celetistas estatutários, isonomia salarial, regime jurídico único, cotas em concurso público e valorização.

Uma bandeira de luta comum aos servidores de São Bernardo do Campo e Diadema diz respeito ao pagamento do Piso Nacional do Magistério, de acordo com a lei federal nº 11738/2008, para professores da ativa e aposentados com paridade.

*Com informações do SindServ SBC